O Brasil teve o seu primeiro campeonato nacional de beatbox no dia 13 de outubro de 2018, realizado de maneira independente pelo grupo BeatFellas com apoio do Centro Cultural São Paulo, um local que valoriza a expressão artística e cultural, e da Swissbeatbox, a maior
plataforma de divulgação de beatbox no mundo. O evento aconteceu no Teatro Adoniran Barbosa, e foi conduzido pelo TVS, o MC mais conhecido da comunidade brasileira. O campeonato reuniu 16 competidores na categoria principal e 3 competidores no Sub15, que vieram de diferentes estados do Brasil para mostrar o seu talento e a sua paixão pelo beatbox. Os competidores foram: Betinho (SP), Danil (SP), Dudz (SP), GaBeat (SC), K2 (SP), Kaizonaro (SP), Kase (SP), LK (SP), Mycca (RS), Pellito (RJ), Poison (RJ), Quintz (PA), Raphael (SP), Sonic (PE) e Spin (SP) na categoria principal; e Penna (SP), BL (SP) e Pietro (SP) no Sub15. Os vencedores receberam prêmios da Laboratório Fantasma, um selo que representa o hip hop e a cultura de rua, que ofereceu as roupas para os campeões. Os jurados foram Fernandinho Beatbox, Thiago Beats, Pepouni e Mautari, todos reconhecidos pelo seu trabalho com o beatbox. O público compareceu em peso para acompanhar as batalhas incríveis que os competidores fizeram.
Evento Principal:
Oitavas de Final
- Kaizonaro X K2
- Kase X Danil
- Dudz X Pellito
- Betinho X Quintz
- Tanaka X Spin
- Sonic X Mycca
- Raphael X LK
- GaBeat X Poison
Quartas de Final
- K2 X Kase
- Sonic X Dudz
- LK X Tanaka
- GaBeat X Betinho
Semi-final
- Kase X LK
- Betinho X Dudz
Final
- LK X Dudz
A final foi entre LK, um mestre em tecnicalidade e Dudz, um mestre em musicalidade, que impressionaram pela sua criatividade. Por unanimidade dos jurados, LK foi o vencedor e se tornou o primeiro campeão nacional, fazendo história na cena brasileira.
Sub15
Primeira Fase
- BL X Penna X Pietro
Final
- BL X Penna
Após a final, BL se consagra o campeão do Sub15.
Equipe
A equipe responsável pela produção foi formada por TVS, Mautari, Kaizonaro, Minibox, Gustav Key, Szin e Pedro Lemos.
Comentários